09 agosto, 2005

Vendas em Agosto

Agosto... É o principal mês de férias em Portugal, contudo quem fica a trabalhar (que é o meu caso), esperamos conseguir atingir um objectivo... mas fica sempre aquela incerteza, "será que vou conseguir?", "e se eu contactasse aquele cliente?". Como está "quase" toda a gente de férias torna-se dificil filtrar quem está e quem não está... Ou seja, muitos comerciais acabam por esperar que caiam negócios do céu e por vezes isso não acontece...

Eu tiro sempre férias em Julho, pois acho que em Agosto não se consegue descansar, se ficamos no país não damos um passo na praia, se vamos para fora gastamos uma pipa de massa, pois o mês de Agosto é o mais caro! Ou seja, estou a trabalhar em Agosto... Como faço para obter sucesso? Simples... Não é que adiante muito esta dica agora, mas faço da seguinte forma, crio uma folha de excel no meu PDA com o nome do cliente e as datas de férias. Começo a perguntar em Junho, à medida que vou fazendo os contactos do dia-a-dia, e por entre a conversa questiono ao cliente. Desta forma consigo filtrar se posso contactar ou não o cliente...

Agosto é um mês para grandes profissionais, é preciso identificar os projectos e as empresas que aproveitam este mês para fazer renovações, obras de fundo e algumas compras estratégicas. Contrariamente aos grandes profissionais, os amadores menosprezam Agosto e colhem aquilo que investem (nada)! Agosto é um grande mês cheio de oportunidades escondidas e tem de ser trabalhado como tal.

Boas vendas!

0 comentários: