Por: Laurence Winmill
Como você se descreve como um vendedor? Comunicativo, Preocupado, Confiável? Talvez você considera-se um profissional treinado, ou um auto entusiasta, ou talvez você acredita simplesmente que você nasceu carregado com um presente natural.
No que quer que você acredita, existem umas determinadas características e disciplinas que você deve indicar com consistência se você quer-se tornar verdadeiramente bem sucedido como um vendedor profissional.
Estão aqui dez leis...
1. Cliente focalizado – os clientes fazem o negócio com fornecedores que gostam e confiam. A fim ganhar o respeito e confiar em você, terá que passar toda essa confiança para o futuro cliente. Você tem que escutar os seus "pedidos" e dá então o que "necessita" e então sob a promessa e o excesso entregue, excedendo as expectativas em cada oportunidade dada.
2. Atitude - é a atitude que faz a diferença absoluta. É o que o vai diferenciar do número um, a qualidade que o separa do descanso. A atitude é a palavra pequena que faz a grande diferença e ajusta a distancia entre os vencedores dos perdedores.
3. Habilidades de uma comunicação - treine-se para transformar-se num grande ouvinte. É o ouvinte excepcional que identifica as necessidades do cliente e os seus desejos e fala com emoção sobre os seus produtos e serviços com relação necessidades do clientes.
4. Empatia e movimentação - você deve ter ambas estas qualidades se você quiser ter sucesso nas vendas. Você tem que poder colocar-se na situação dos clientes e compreender como estaria a pensar e a sentir. Mas se isto não for suficiente; você deve também o desejo construído de o fazer em cada oportunidade. Você é apaixonado pelas vendas e o seu desejo para o sucesso empurra-o acima e além dos resultados ordinários. Você quer simplesmente ser reconhecido como "um dos melhores naquilo que você faz".
5. Primeiras impressões - você tem uma oportunidade de dar uma boa impressão. Os primeiros 10 segundos são críticos. A voz, a aparência, a apresentação, a linguagem do corpo e as palavras são essenciais nos primeiros 10 segundos de introdução. Certifique-se que transmitiu uma boa impressão, é essencial.
6. Uma comunicação de duas maneiras - a chave a uma comunicação de duas maneiras é a habilidade de fazer as perguntas correctas, que constroem o que é necessário para incentivar o cliente falar sobre o seu "quero" e mais importante sobre o seu "necessito". Você dirige cuidadosamente a conversa, sondando as respostas até que você esteja certo que uma "necessidade" está identificada.
7. Habilidades organizacionais - os bons profissionais de vendas têm que ser organizados. Sabem a importância do planeamento de negócio, a gestão do território, o cliente que realmente quer comprar e o que o faz perder tempo. Compreendem também que a organização é a chave a construir um negócio melhor, porque encontram sempre a hora de exceder seus níveis da expectativa dos clientes.
8. Aprendizagem do objectivo – focalize-se em aprender o que você tem de melhor. Leia livros, veja filmes, navegue na internet e use todo o potencial do seu cérebro. Empurre-se para novos limites. Frequente sessões de formação, reuna-se com outros profissionais de vendas e procure qualificar-se em assuntos que são importantes para si. Torne-se reconhecido como um profissional das vendas e mostre o seu verdadeiro potencial.
9. Contrapeso da vida do trabalho - encontre a hora para estar com a família e os amigos. Tenha interesses fora do trabalho e gaste o tempo com as pessoas que são mais importantes para si. Nunca perca de vista as suas raízes, mostre o interesse verdadeiro que sente por elas e aplique o mesmo desejo para o sucesso nesta área como você faz na sua vida profissional.
10. Os objectivos – defina o seu objectivo pessoal – defina-os diáriamente, semanalmente, mensalmente, anualmente, para toda a vida e reve-ja-os regularmente. "Uma pessoa que vai a lado nenhum começa sempre lá", por isso evite ser esta pessoa, planeie e defina alvos reais e objectivos a alcançar. Tudo isto é real, pois quando conseguir estabelecer alvos e objectivos, você criará eficazmente um hábito que será difícil de quebrar - mais importante ainda, é um hábito que você não quererá quebrar!
Estas são as dez simples ideias, mas disciplinas altamente eficazes para "10 leis inalteráveis para vender com sucesso ".
17 agosto, 2005
"10 leis inalteráveis para vender com sucesso"
Publicada por Ricardo Azevedo à(s) 17.8.05
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1 comentários:
ADOREI! PARA MIM, QUE ESTOU INICIANDO NESTA ÁREA, FOI EXTREMAMENTE ENRIQUECEDOR. GOSTARIA DE CONTAR COM MAIS CONSELHOS E DICAS PARA IR ME APRIMORANDO. MEU E-MAIL É:patriciafernandesassessoria@yahoo.com.br
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