17 agosto, 2005

"10 leis inalteráveis para vender com sucesso"

Por: Laurence Winmill
Como você se descreve como um vendedor? Comunicativo, Preocupado, Confiável? Talvez você considera-se um profissional treinado, ou um auto entusiasta, ou talvez você acredita simplesmente que você nasceu carregado com um presente natural.
No que quer que você acredita, existem umas determinadas características e disciplinas que você deve indicar com consistência se você quer-se tornar verdadeiramente bem sucedido como um vendedor profissional.

Estão aqui dez leis...

1. Cliente focalizado – os clientes fazem o negócio com fornecedores que gostam e confiam. A fim ganhar o respeito e confiar em você, terá que passar toda essa confiança para o futuro cliente. Você tem que escutar os seus "pedidos" e dá então o que "necessita" e então sob a promessa e o excesso entregue, excedendo as expectativas em cada oportunidade dada.

2. Atitude - é a atitude que faz a diferença absoluta. É o que o vai diferenciar do número um, a qualidade que o separa do descanso. A atitude é a palavra pequena que faz a grande diferença e ajusta a distancia entre os vencedores dos perdedores.

3. Habilidades de uma comunicação - treine-se para transformar-se num grande ouvinte. É o ouvinte excepcional que identifica as necessidades do cliente e os seus desejos e fala com emoção sobre os seus produtos e serviços com relação necessidades do clientes.

4. Empatia e movimentação - você deve ter ambas estas qualidades se você quiser ter sucesso nas vendas. Você tem que poder colocar-se na situação dos clientes e compreender como estaria a pensar e a sentir. Mas se isto não for suficiente; você deve também o desejo construído de o fazer em cada oportunidade. Você é apaixonado pelas vendas e o seu desejo para o sucesso empurra-o acima e além dos resultados ordinários. Você quer simplesmente ser reconhecido como "um dos melhores naquilo que você faz".

5. Primeiras impressões - você tem uma oportunidade de dar uma boa impressão. Os primeiros 10 segundos são críticos. A voz, a aparência, a apresentação, a linguagem do corpo e as palavras são essenciais nos primeiros 10 segundos de introdução. Certifique-se que transmitiu uma boa impressão, é essencial.

6. Uma comunicação de duas maneiras - a chave a uma comunicação de duas maneiras é a habilidade de fazer as perguntas correctas, que constroem o que é necessário para incentivar o cliente falar sobre o seu "quero" e mais importante sobre o seu "necessito". Você dirige cuidadosamente a conversa, sondando as respostas até que você esteja certo que uma "necessidade" está identificada.

7. Habilidades organizacionais - os bons profissionais de vendas têm que ser organizados. Sabem a importância do planeamento de negócio, a gestão do território, o cliente que realmente quer comprar e o que o faz perder tempo. Compreendem também que a organização é a chave a construir um negócio melhor, porque encontram sempre a hora de exceder seus níveis da expectativa dos clientes.

8. Aprendizagem do objectivo – focalize-se em aprender o que você tem de melhor. Leia livros, veja filmes, navegue na internet e use todo o potencial do seu cérebro. Empurre-se para novos limites. Frequente sessões de formação, reuna-se com outros profissionais de vendas e procure qualificar-se em assuntos que são importantes para si. Torne-se reconhecido como um profissional das vendas e mostre o seu verdadeiro potencial.

9. Contrapeso da vida do trabalho - encontre a hora para estar com a família e os amigos. Tenha interesses fora do trabalho e gaste o tempo com as pessoas que são mais importantes para si. Nunca perca de vista as suas raízes, mostre o interesse verdadeiro que sente por elas e aplique o mesmo desejo para o sucesso nesta área como você faz na sua vida profissional.

10. Os objectivos – defina o seu objectivo pessoal – defina-os diáriamente, semanalmente, mensalmente, anualmente, para toda a vida e reve-ja-os regularmente. "Uma pessoa que vai a lado nenhum começa sempre lá", por isso evite ser esta pessoa, planeie e defina alvos reais e objectivos a alcançar. Tudo isto é real, pois quando conseguir estabelecer alvos e objectivos, você criará eficazmente um hábito que será difícil de quebrar - mais importante ainda, é um hábito que você não quererá quebrar!

Estas são as dez simples ideias, mas disciplinas altamente eficazes para "10 leis inalteráveis para vender com sucesso ".

1 comentários:

Anónimo disse...

ADOREI! PARA MIM, QUE ESTOU INICIANDO NESTA ÁREA, FOI EXTREMAMENTE ENRIQUECEDOR. GOSTARIA DE CONTAR COM MAIS CONSELHOS E DICAS PARA IR ME APRIMORANDO. MEU E-MAIL É:patriciafernandesassessoria@yahoo.com.br