08 agosto, 2005

A partilha de ideias...

Sempre ouvimos dizer... "O segredo é a alma do negócio"... Nos dias de hoje, esta frase não se aplica com tanta facilidade, pois todos os nossos clientes, pesquisam valores neste e naquele fornecedor e se existe um grande negócio, andam muitos cães atrás do mesmo osso!

Neste momento deverão estar a pensar "se o titulo é a partilha de ideias, este tipo quer que eu passe para a internet os negócios em que eu estou a trabalhar neste momento, deve é estar louco!". Não é isso! Apenas quero possibilitar o diálogo, entre todos nós (vendedores), por vezes, partilhando ideias poderemos chegar bem mais longe...

Por exemplo... Existem negócios de momento, ou seja, algo que está para ser criado, algo que está para mudar... Estou a lembrar-me de num passado muito recente, quando o governo decidiu privatizar todos os cartórios notariais, foi criado um grande negócio de momento, onde os apenas os mais atentos puderam ganhar dinheiro...
Estes cartórios notariais precisaram de criar empresas de raíz, ou seja, construtores civis, electricistas, decoradores, empresas de mobiliário, empresas de climatização, empresas de informática e muitas outras empresas, ou seja, quando alguém partilha uma ideia destas puderá estar a beneficiar outra pessoa e essa pessoa que hoje foi beneficiada, amanhã vai partilhar outra ideia...

Esta partilha de ideias baseia-se no lema "dar para receber", hoje eu partilho, amanhã eu recebo... Conto com a vossa participação!

Ricardo Azevedo

1 comentários:

Ricardo Azevedo disse...

Bem... Pelo que parece a primeira participação do blog foi uma publicidade! Acho que esta noite, o mundo dos blogs teve um grande ataque!

Enfim... Tá a participar!