Para chegarmos ao sucesso, parece-me indispensável planear. Eu próprio o faço a cada dia que passa, seja ele a nível profissional, quer a nível pessoal...
Para tal há que delinear um objectivo, uma meta a alcançar, essa meta poderá ser-nos imposta, ou podemos nós mesmos estabelecer um objectivo pessoal para além do estabelecido com os nossos superiores.
Após estabelecido esse objectivo teremos que estabelecer um período de tempo para atingir esse objectivo, no meu caso tenho objectivos mensais a cumprir perante a minha entidade patronal.
Estabelecido esse limite temporal, vamos dividi-lo por semanas e dias de trabalho, teremos que definir um valor, uma quantidade, para obtermos uma média diária ou semanal... Desta forma poderemos saber no final de cada dia de trabalho se estamos com boas ou fracas hipóteses de alcançar o nosso objectivo!
Considero também, e faço-o regularmente, planear as datas em que pretendo fechar este ou aquele negócio, e para não criar falsas expectativas, questionar o cliente em questão se a data é viável para fecho, caso a resposta seja negativa poderemos perguntar qual seria uma data confortável para ele.
Após todo este trabalho feito, objectivo, limite, divisão de datas e valores, validar cada data de fecho de negócio teremos meio caminho andado para alcançar o sucesso! Quero recordar que será importante fazê-lo sempre que tenhamos alcançado o nosso objectivo, ou tenha findado a nossa data limite, só assim conseguiremos alcançar e principalmente manter o sucesso!
Boas vendas a todos!
Ricardo Azevedo
14 outubro, 2007
Planear para alcançar e manter o sucesso!
Publicada por Ricardo Azevedo à(s) 14.10.07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
Afinal de contas, trabalhamos para termos os nossos momentos de alegria, quer no dia a dia de trabalho, quer nas COMEMORAÇÕES!! Agradam-me sempre muito e em especial, partilhá-las com os amigos.
Ricardo
fico contente por te ver activo de novo.
Obrigado por colocares "o site amigo" :-)
Um abraço
Paulo
www.OrdemDosVendedores.blogspot.com
Enviar um comentário